Aquishow 2017 maior evento sobre piscicultura no país será climatizado com equipamentos Pólo Clima


Realizada desde o ano de 2009, a Aquishow 2017 é um evento que tem como objetivo debater e apresentar novas técnicas, bem como ampliar as alternativas para a atividade da piscicultura. O evento pretende reunir representantes dos elos da cadeia produtiva para discutir os mais diversos assuntos ligados a piscicultura, garantindo seu desenvolvimento sustentável. A novidade deste ano é a participação da Pólo Clima, empresa de climatizadores com sede em Santa Fé do Sul que será responsável por climatizar todo o espaço.

O evento contará com quatro máquinas P70, maior climatizador já fabricado no Brasil. Os climatizadores Pólo Clima serão distribuídos por toda a feira para reduzir a temperatura, umidificar e renovar o ar de forma natural. Além de evitar a proliferação de fungos e bactérias, preservando a saúde das pessoas que irão circular. “Nossa sede fica em Santa Fé do Sul e será um prazer para nossa empresa participar deste evento e contribuir com a climatização do espaço. Em temperatura agradável todos os participantes poderão aproveitar melhor a Feira”, enfatiza Daniel Andreati, diretor executivo da Pólo Clima.

Marcada para acontecer nos dias 30 e 31 de maio e 1° de junho e serão dois dias de seminários, com palestras e análises dos mais diversos temas à atividade, abordando vários enfoques tecnológicos e suas inovações, onde simultaneamente terá uma feira com exposição e comercialização de produtos e serviços de empresas presentes no evento. No terceiro dia haverá visita técnica em empreendimentos da cadeia instalados na região.

O evento tem como público alvo piscicultores, produtores rurais, agricultores familiares, investidores, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação em ciências agrárias interessados em ampliar conhecimentos em aquicultura. Por meio de palestras dos principais cientistas das instituições de pesquisa e universidades do País, o evento tem como objetivo central mostrar a importância da utilização das melhores técnicas desenvolvidas para maior rentabilidade/produtividade do setor, sob os aspectos: econômico, ambiental e social. Entre outras ações, pretende contribuir para a melhoria e ampliação da produção e a comercialização do pescado e potencializar as ações coletivas locais e a atividade como fator de desenvolvimento regional, de emprego e renda, além de exposição dos vários produtos e serviços existentes no mercado.

Estarão presentes na Aquishow agentes financiadores para que as empresas expositoras possam negociar diretamente seus produtos e serviços expostos no encontro, possibilitando encontro entre fornecedores, produtores e compradores, visando a realização de negócios entre estes.
A partir deste ano a organização do evento passou a ser de responsabilidade da Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, que é a maior e mais representativa associação de produtores de organismos aquáticos no estado de São Paulo, seja em águas litorâneas ou interiores, e o CIMDESPI, consórcio de municípios, formado pelas prefeituras de Santa Clara em parceria com a prefeitura municipal de Santa Fé do Sul, do CIMDESPI, Consórcio formado pelas prefeituras dos municípios de Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubinéia e Santa Fé do Sul, conta também com participação do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, CATI – EDR de Jales, da Apta-Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e do Instituto da Pesca, e patrocínio de diversos parceiros da iniciativa privada.

A Aquishow será realizada no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Deputado Roberto Rollemberg, localizado na Av. Waldemar Lopes Ferraz; s/n – Santa Fé do Sul – SP.

Fonte: http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Aquishow-2017-maior-evento-sobre-piscicultura-no-pais-sera-climatizado-com-equipamentos-Polo-Clima/2979

Publicado em 18/05/2017