Aquishow Evento da Pesca e Piscicultura

Piscicultura no Brasil

O mercado piscicultura é amplo e tem grande potencial de crescimento. Somente entre 2005 e 2010 a produção nacional de pescados em cativeiro aumentou 86,3%, chegando a 479 mil toneladas. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Brasil tem condições de produzir, de maneira sustentável, 20 milhões de toneladas por ano de pescado.

 

Aquishow 2017 Encontro de Negócios e Conhecimentos

A prefeitura de Santa Fé do Sul em parceria com a Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, que é hoje a associação que representa os produtores de organismos aquáticos no estado de São Paulo, seja em águas litorâneas ou interiores, realizarão em 30 e 31 de maio e 1º de junho, a AQUISHOW 2017, evento que a cada ano se consolida como um ponto de encontro de conhecimentos e negócios da aquicultura.

Após entendimentos, o segmento produtivo por meio da Peixe SP passará a ser responsável pelo evento, mas continuará contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul, e do CIMDESPI – consórcio formado pelas prefeituras dos municípios de Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubinéia e Santa Fé do Sul, e com participação do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, além de patrocínio de parceiros da iniciativa privada.

Objetivos

a) Reunir os diversos elos da cadeia produtiva da piscicultura nacional;
b) Trocar experiências entre profissionais ligados aos diversos elos da cadeia produtiva da piscicultura;
c) Levar informações do Poder Público para a cadeia produtiva de forma direta e aberta;
d) Proporcionar oportunidades de negócios para empresas e produtores envolvidos na atividade;

Plano de trabalho

a) Comissão Organizadora

Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul, Representantes da CATI, da APTA, do Instituto de Pesca, do Cimdespi, e de empresas envolvidas na produção e comercialização de peixes na região.

b) Realização do evento

Dias 30, 31 de maio no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Dr. Roberto do Vale Rollemberg – Santa Fé do Sul/SP e 1º de junho visita técnica em empreendimentos aquícolas da região.

c) Número de participantes esperados:

Entre 700 e 1.500 atores da cadeia produtiva da piscicultura.

d) Atividades a serem desenvolvidas

I. Feira/Exposição
II. Seminário
III. Minicursos
IV. Comercialização de equipamentos (com linhas de crédito específica para o evento)

Observação: Para a feira/exposição de produtos serão disponibilizados:
Estandes no ambiente interno do evento climatizados , além dos estandes montados em tendas na área externa sem climatização .